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10 Dicas de Como Falir Seu e-Commerce! Cuidado, deve estar fazendo alguma delas!
No dia a dia vemos muito de como fazer suas vendas crescerem.
Mas também temos a questão de falir seu negócio, coisas que merecem sua atenção para que seu negócio não feche antes do tempo.
Se quer fechar um negócio é só deixar isso de lado, não planejar, não pensar nas coisas que precisam ser feitas ou deixar lado sem a devida atenção pode fazer seu negócio falir sem nem mesmo perceber.
A maioria das empresas não fazem isso, ai depois falam que foram pegas de surpresa.
Um bom e-commerce que quer vender muito precisa olhar para o planejamento.
A falta dele fará você talvez gastar ou deixar de fazer coisas necessárias
Muitas empresas só olham para o site através do computador, e não olham as estatísticas.
E com isso não percebem que tá todo mundo olhando pelo celular.
Isso faz você negligenciar a qualidade do seu site ou e-commerce no celular, fica muito bonito no computador, mas no celular acaba não funcionando direito, tela pequena, fonte ruim de ler.
Fique atento a isso, os acessos pelo celular estão em muitas situações se tornando dominante.
Estratégia de muitos canais, aprenda a não depender de um único canal.
Tire da cabeça o pensamento do que já faz está funcionando bem.
Entenda que novos canais surgem, e vale a pena você dar a atenção a eles.
Depender de um único canal pode matar seu negócio, a crise nos mostrou isso, muitos negócios dependendo de um único canal
Muita gente faz um e-commerce, um site, cria o material, mas não investe mais, esquece que precisa continuar investindo.
Investir em Marketing Digital é fundamental para qualquer negócio
Se for no Google e pesquisar seus produtos ou serviço vai ver que tem concorrente seu fazendo investimento em marketing digital, aparecendo na sua frente, e você o que tem feito?
Pra que investir tempo fazendo live? Meu cliente não tá lá, já ouvi e continuo ouvindo sobre isso de clientes.
Já tá mais do que provado que fazer live ajudar você aparecer mais, sua marca aparece, e isso atrai mais pessoas e gera mais vendas.
Cuidado ao negligenciar o marketing digital, as redes sociais e tudo mais sobre o seu negócio.
Não conhecer seu cliente é um erro muito comum das empresas, apostar em todo mundo pode ser um erro, não sabe do que o cliente gosta e muitas vezes tenta empurrar qualquer coisa.
Uma forma de contornar isso é fazendo uma pesquisa e existem ferramentas gratuitas para isso como por exemplo o Google Forms. Ou mesmo um WhatsApp.
O problema é não fazer, achar que ninguém vai responder e deixar de lado. Com isso você tira a oportunidade de conhecer melhor sobre ele.
A maioria das empresas não olham os concorrentes, acham que ele é uma marca grande, ou não é meu concorrente.
Achar que seu concorrente não te atrapalha ou que você se garante pode ser um erro, acompanhar, analisar as ações é fundamental.
Deixar de lado isso e correr o risco de te passarem a perna e você nem perceber.
Meu site tem 10 anos e tá tudo certo! Não tem WhatsApp, não é responsivo, fotos de 20 anos, tudo desatualizado.
Se manter atualizado é também pensar no seu negócio, no seu cliente e nas suas vendas.
Tecnologia é o que não falta pra te ajudar a vender mais, deixar de lado é deixar de vender.
Inicialmente parece um custo, mas a longo prazo ela vira lucro
Deixe de lado isso, não olhe e não se preocupe.
Um exemplo são as live commerces, será que pega? Se você não fez, seu cliente fez, e pegou, pronto, tem gente fazendo e você não.
Estou a anos no mercado e não estou vendendo. Sabe porquê?
Não faz ligações, não usa WhatsApp, anúncio não, gastou e só deixou prejuízo, não soube usar as oportunidades, tudo dá trabalho.
Um dos maiores erros é não olhar para o que tá acontecendo, principalmente para seus erros.
Se você quer falir seu e-commerce é só negligenciar, deixar de lado tudo que falei, não fazer é o caminho mais fácil pra deixar seu negócio pra trás.
Pra você crescer, seu negócio vender mais, atrair mais clientes é só fazer ao contrário e ir atrás.