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Com as idas e vindas de melhorias em seu algoritmo, o Facebook vem transformando o dia a dia daqueles que planejam a estratégia nessa rede.
Atualmente o Facebook vem exigindo cada vez mais dos profissionais de Marketing Digital, e para se destacar ainda mais algumas ações como separar um orçamento para mídia paga e uma preparação para saber investir tem sido fundamentais.
O Facebook como sempre se mostra uma plataforma ágil e flexível, uma ferramenta ideal para o nosso negócio, a promoção de marcas, produtos e serviços. E mais do que nunca precisamos estar preparados para ações rápidas e inteligentes, estar receptivo às mudanças e evoluções.
O Facebook cada vez mais vem atingindo a massa e já há tempos se tornou um canal eficiente para alcançarmos os clientes com as ações de Marketing Digital e o melhor de tudo é a possibilidade de segmentar o conteúdo seja por região ou interesse, entre outros. Ele vem oferecendo cada vez mais recursos que nos permite acertar cada vez mais.
Conseguir um bom engajamento é fundamental para se ter o retorno desejado por isso fique atento a essas dicas:
1 – Conhecendo seu Target:
Antes mirávamos em conseguir 500 mil ou 1 milhão de fãs, hoje em dia ter fãs é importante também, porém mais do que isso é nós precisarmos pensar nas pessoas, devemos conquistar o usuário, fazer valer a regra de entregar experiências realmente relevantes. A qualidade é mais importante que a quantidade, conheça a pessoa que é seu fã, sua audiência e entregue algo realmente inspirador para ela. Saber o que motiva seu público lhe trará um melhor retorno.
2 – Planejamento
Atualmente no Facebook aqueles que conseguem ter mais sucesso são aqueles que integram junto a suas publicações diárias (posts orgânicos e gratuitos) aos posts pagos e uma boa estratégia de conteúdo, utilizar os recursos pagos ajudam a maximizar a utilização da segmentação na rede social.
Nessa fase utilize a criatividade e teste com o gratuito para depois escolher o que utilizar no pago com uma audiência mais segmentada.
3 – Evolução: melhore o conteúdo social
Essa é uma das dicas que acho mais importante e essencial. O conteúdo de qualidade ainda é o melhor jeito de atrair usuários, conquistar visualizações, cliques e compartilhamentos.
Hoje em dia tem tanta oferta de informação que é fundamental oferecer conteúdo relevante, criativo e de qualidade para fazer com o usuário não esqueça você.
4 – Alianças estratégicas: Influenciadores
Essa dica pode ajudar a testar sua presença. Através das publicações gratuitas (mídia orgânica) direcionar através de influenciadores, eles ajudam você a ganhar atenção e melhorar sua audiência. Existem várias maneiras de realizar isso, através de outros parceiros, blogueiros, criadores de conteúdo. Ter uma lista de parceiros e aliados pode ser um grande diferencial estratégico e pode ser fundamental para você, além de ajudar em co-criação e distribuição de conteúdo, um pode ajudar o outro e no final todos ganham.
5 – Valorize cada publicação!
Hoje em dia não podemos mais investir em marketing digital e não olharmos para o que oferecemos como se fosse nós mesmos, nesse momento estamos dando a cara à tapa, é importante nos espelharmos com o que oferecemos.
Devemos deixar de nos preocuparmos apenas com os cliques e olhar também para os comentários e compartilhamentos, valorizar tudo. Isso pode ser muito mais significativo a longo prazo e aumentar significativamente o engajamento.
Nesse ponto olhar para os posts gratuitos e considerar o quão importante eles são é decisivo, é ai que você define fatores chave e passa a considerar as publicações gratuitas como fundamentais para avançar na rede social.
O Facebook mudou e vem mudando e não podemos negar, e cada vez mais as publicações gratuitas vem perdendo visualizações para anúncios pagos, isso faz de cada post uma oportunidade de alcançar mais usuários, um novo cenário nasce a cada dia e com ele novas oportunidades.
Com essas dicas qualquer um pode se aventurar e começar a buscar a atenção do usuário.
Boa sorte!