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Hoje em dia, não basta criar um e-mail marketing pegar sua lista de contatos e enviar. É necessário muito mais, você precisa fazer a diferença, seguir boas pratica que valem para todos. Como enviar regularmente, mas não fazer SPAM, enviar somente para os cadastrados em sua lista, aqueles que realmente optaram por receber, não ficar apenas tentando vender, você deve misturar conteúdo relevante com as promoções e ofertas, tente chamar o assinante da lista de e-mails pelo nome. Além do básico para se fazer e-mail marketing, separei mais algumas dicas para você.
Você precisa diferenciar seu público alvo, por exemplo, você precisa ter uma lista de alunos e outra de não alunos, evitar enviar o mesmo conteúdo para ambos, aqueles que não são seus alunos ainda precisam de uma abordagem diferente como preços diferenciados para quem se matricular naquela semana, brindes, perguntar se já frequentaram uma academia, se gostaria de uma aula grátis, pode promover o dia do aluno novo, etc. É uma excelente forma de atrair novos clientes, pois precisa fazer eles se interessarem pela sua marca.
Já para os alunos você pode enviar conteúdo diferente como dicas sobre atividades físicas, alimentação, vestuário para quem frequenta, novidades da academia como aulas novas entre outros assuntos relacionados.
Para manter a saúde além da atividade física, uma boa alimentação saudável é obrigatória. Você pode dar dicas de dieta e alimentos (para isso consulte um nutricionista) ou procure fazer parcerias com nutricionistas, onde o profissional possa promover seu trabalho e ainda dar dicas, fazer entrevistas, montar dietas, ambos sairão ganhando nesse ponto.
Conteúdo simples, porém relevante como consumo de água, evitar gorduras, a importância das fibras e se alimentar corretamente antes, durante e depois dos exercícios, esse tipo de material pode ajudar a atrair mais e fidelizar os visitantes, além disso, estará fazendo um serviço público ajudando a todos com seu e-mail marketing.
Muitas vezes as atividades não ficam restritas às aulas na academia, é possível facilmente se estender essas atividades, é muito comum formarem grupos na academia que fazem amizade e acabam saindo para um happy hour ou fazendo outras atividades.
Incentivar as pessoas na academia para novas amizades é muito bom, pois você pode envolver os professores, alunos, funcionários e até familiares a um convívio social maior, isso irá além da academia, imagine promover um dia no parque para atividade, criar uma balada da saúde, ou no mês de outubro promover um dia para trazer crianças e mostrar a importância da atividade física, próximo ao Natal fazer corrida de Papai Noel, semana do aniversariante do mês, etc. São muitas as opções que podem ser feita, basta aproveitar as dicas de e-mail marketing para promover cada vez mais esse convívio.
Você pode utilizar o e-mail marketing para passar dicas de outras coisas também, pode ser uma seção ou um dia especial no mês que envie um formato diferente, afinal quem frequenta academia também gosta de outras coisas, gerar um conteúdo de humor, passar indicação de um filme, dicas de relaxamento, indicação de livro. Afinal também é necessário cuidar da mente, pode procurar um vídeo engraçado no Youtube, algo que tenha se tornado viral que com certeza irá gerar muitos cliques.
Nada melhor que descontrair um pouco depois de um dia estressante, afinal quem não gosta de dar risadas?
Embora esse tipo de conteúdo não esteja as vezes relacionado a academias você pode aproveitar para promover, fechar uma parceria de desconto no cinema, sortear um ingresso, são muitas as possibilidades, e ainda pode gerar prova social, imagine criar uma campanha, algo do tipo conte uma piada, uma história e divulgue na fan page, isso atrai mais prova social, gera movimento nas outras mídias e tudo começa a partir do e-mail marketing.
Aprenda a aproveitar bem esse que pode fazer toda a diferença em seu negócio online com marketing digital, siga as dicas de e-mail marketing e utilize sua criatividade para ir além.
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