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Como fazer E-mail Marketing para Cabeleireiros e Salão de Beleza

Um dos segmentos que esta sempre em crescimento no Brasil é o relacionado à saúde e beleza. Seja ela empresa jurídica ou profissional na prestação de serviço, o profissional cabeleireiro pode atender tanto através de um Salão de Beleza ou fornecendo atendendo diretamente ao cliente.

Com isso surge à competitividade local ou regional e se torna necessário estar em contato com os clientes mais vezes e gerar ações diferenciadas para promover o seu negócio mesmo que somente online. A partir daí entra o serviço de e-mail marketing para encurtar essa relação.

Para você que ainda não começou, chegou a hora de utilizar os contatos com seus clientes e aproveitar ao máximo essa oportunidade de melhorar os negócios, para isso preparei algumas dicas bem simples que irão ajudar você a divulgar mais seu negócio online e trazer bons resultados.

Antes de mais nada, crie uma lista de e-mails de seus clientes, peça a eles e anote na agenda para depois passar em uma planilha de forma mais organizada, nesse momento começa a nascer sua lista, já pensou quantas pessoas passam durante 1 ano em seu estabelecimento? Quantos e-mails você pode cadastrar em sua lista e divulgar seus serviços e promoções? Comece já a formar sua lista.

Com a lista nas mãos chegou à hora de começar o e-mail marketing, apresentar seu salão de beleza e ou serviços, transmita uma imagem bem limpa, você pode utilizar fotos do salão ou de serviços (clientes que autorizem a divulgação) para colocar no cabeçalho e no conteúdo do e-mail, crie uma marca caso não tenha, isso ajudará a promover mais e fixar na mente do cliente. Fale sobre seu salão e serviços, o que faz, a quanto tempo existe, um pequeno histórico para os novos clientes.

Utilize cores de fundo como o branco, azul ou verde, estas cores são frias e neutras e estão mais associadas ao segmento de saúde, elas associam muitas vezes a ambientes limpos e saudáveis.

Se você trabalha com vendas de produtos também poderá colocar no site e indicar no e-mail marketing, informar que aceita pedidos online ou por telefone, essa é uma ótima forma de dizer aos clientes o que vende e o que faz, pois muitas vezes eles não conhecem.

Caso tenha mais pessoas que trabalhem com você ou na empresa pode destacá-los também dizendo o que fazem, como por exemplo: Maquiadora, Manicure, Esteticista, etc, especializada ou com vasta experiência.

E o principal e bem visível, dê destaque ao endereço, telefone, e informe que basta ligar ou enviar um e-mail para agendar um horário.

Você pode mudar também o conteúdo dos e-mails, enviar dicas ou sugestões ajudam a fidelizar o cliente, ninguém gosta de ficar só recebendo conteúdo promocional.

Com essas informações você já pode começar a fazer o e-mail marketing e surpreender seus clientes com dicas e promoções exclusivas por e-mail, uma excelente maneira de aproveitar os contatos e gerar retorno para sua empresa.

Boa sorte! E qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo.